Posted on Deixe um comentário

Grandes empresas – Aprenda com os cases de sucesso

cases de sucesso

Quais métodos as grandes companhias do Brasil usaram para serem as maiores expoentes do mercado?


Empreender não é fácil e todos que atuam no ramo não escondem essa faceta. Criar um negócio do zero exige persistência, inteligência e muito suor

É fato que vivemos em um país com políticas hostis aos empreendedores. Altas cargas tributárias, leis trabalhistas obsoletas, dificuldade na hora de fazer negócios e dentre outros fatores mais, cada um deles contribui para que a carga de dificuldade aumente para cima daqueles que desejam empreender e gerar empregos.

Porém, mesmo com dificuldades no ambiente de negócios, muitos desbravadores do mundo do empreendedorismo superaram tudo isso com maestria, e conseguem a faceta de fazer de suas companhias, verdadeiros cases de sucesso, transformando suas ideias em tendências de mercado e consolidando suas marcas perante os clientes.

No momento de começar um negócio, são esses cases de sucesso que devem inspirar os novos empreendedores, e por isso, viemos reunir aqui, alguns fatores essenciais para você considerar na gestão de sua empresa, e fazer dela, um case de sucesso também.

Permaneça lendo e venha aprender com os mestres!

Confiança e coragem – A história de Robinson Shiba

Para entrar no meio do empreendedorismo e realmente conseguir um posto de destaque no mercado, qualidades como auto-confiança e coragem, são altamente essenciais para o sucesso da empreitada que você deseja começar.

Esses elementos sempre foram presentes na personalidade de Robinson Shiba, o criador da China in Box.

Natural de Maringá, o paraense abandonou sua carreira no ramo da odontologia para dar vida à sua grande ideia: criar o primeiro delivery nacional de comida chinesa.

A ideia para a criação da Chine in Box veio posteriormente à uma viagem sua para os EUA, e não se engane, Robinson não teve grande apoio de sua família. Mas isso não foi um fator desmotivante. O apoio de seu pai foi o suficiente para que ele desse start na ideia e transformasse a empresa numa das maiores do seu segmento.

Com um faturamento milionário, hoje, a China in Box é uma das empresas referências no mercado do ramo de delivery’s alimentícios, sendo um ótimo exemplo de coragem, foco e uma grande ideia.

Comece do começo – Luiz Seabra e a Natura

Hoje em dia, quando falamos em cosméticos e indústria da estética, vem logo em nossa mente a empresa Natura. Hoje, é uma das maiores do Brasil, mas a empresa nem sempre foi assim.

Com um início humilde, a Natura tinha apenas sete funcionários e um fusca na região da rua Oscar Freire, na capital paulista. 

Depois da entrada de importantes players para a empresa, a Natura foi crescendo gradualmente, atingindo o topo do mercado de cosméticos. 

O grande feito da empresa foi focar no modo como o consumidor é atendido, como a companhia dialoga com ele. Dessa forma, cada vez mais a marca se consolidou no mercado e criou um estilo próprio de funcionar.

Os cogumelos Sierra e sua embalagem

Depois de um tempo de atuação, a proprietária da marca Sierra viu a enorme necessidade de mudar a forma como o produto era vendido, a troca de sua embalagem foi vista como uma oportunidade de aumentar as vendas.

Substituindo os antigos baldes de plástico, a empresa investiu em sachês com um design mais arrojado, informativo e que se mostrasse relevante para o cliente, contendo receitas em seu verso.

Surpreendentemente, após essa mudança na embalagem do produto, houve um incrível crescimento nas vendas do produto, que chegou a alcançar os 257%.

A tradição da Cachaça 51

Muitas vezes, as bebidas alcoólicas como a cachaça, são muito reconhecidas pela tradição que essas possuem. Isso é um elemento essencial para os clientes e influencia muito no momento da compra.

Dessa forma, ao buscar a novidade e a modernidade, é necessário ser cauteloso, para que se consiga angariar um novo público sem perder o antigo

Foi isso que a Cachaça 51 fez.

Com o slogan “Nova embalagem. A cachaça de sempre”, a empresa conseguiu se modernizar e ainda sim, manter sua tradição. Com uma embalagem mais prática, com conta gotas e um lacre de fácil manuseio, a 51 também renovou sua identidade visual, mantendo os pilares identitários que a fizeram uma das principais marcas de cachaça do Brasil.

Inspire-se e vá à luta!

Exemplos como esses nos dão um norte de como inovar e mostrar serviço no meio do empreendedorismo. Nada é impossível quando se tem determinação, coragem e criatividade para mostrar ao mercado, para que sua empresa veio.

Inspire-se!

Deixe uma resposta