Posted on Deixe um comentário

As sacolas e sua importância para o marketing

sacolas impressas

Veja a sua importância e como utilizar esse produto para promover a sua empresa


As sacolas são itens primordiais para todo o tipo de comércio. Sua função como um item que visa transportar produtos com facilidade é essencial para oferecer aos clientes toda a praticidade quando esses fazem as suas compras.

Porém, a importância das sacolas não para por aí. Além de servirem como ótimos meios de transporte, elas também fazem um ótimo papel como veículo de marketing para a sua empresa.

Não sabia disso?

Bom, é isso mesmo. Vincular sua marca nas sacolas que você oferece aos clientes é uma ótima estratégia para consolidação de marca e divulgação da mesma, e tudo isso sem necessitar de um investimento enorme em campanhas de marketing.

A seguir, entenderemos um pouco mais sobre isso e daremos dicas para que você utilize as sacolas de seu comércio/empresa da melhor forma possível.

Siga lendo e venha conhecer mais sobre o uso desses itens no marketing da sua companhia!

O uso das sacolas na experiência de compra

Em uma empresa séria, a experiência de compra do consumidor deve ser pensada em seus mínimos detalhes, para que assim se consiga oferecer o melhor atendimento possível, fidelizando esse cliente e fazendo com que o mesmo torne a comprar em seu comércio.

Do atendimento, na hora que ele entra em seu estabelecimento, até a entrega dos produtos comprados, tudo deve remeter à melhor qualidade possível. Mas onde as sacolas entram nessa história?

Bom, a sacola é o item que manterá uma espécie de elo entre o cliente e a sua empresa. Além de servir como um meio de transporte do produto comprado, ela é muitas vezes, guardada como um mimo, normalmente por seu grau de qualidade e beleza.

Nesse ponto, a sacola deve ser pensada para que ela tenha uma alta qualidade e longevidade, fazendo o trabalho de transporte dos produtos com eficiência e tendo uma boa longevidade, afinal, é ela que irá consolidar a lembrança da experiência de compra e relacioná-la à sua marca.

O marketing e as sacolas

O uso das sacolas não deve ser limitado a um facilitador de transporte dos produtos, pois elas também pode colaborar e muito com a divulgação da marca.

A sacola acompanha o cliente durante todo o percurso após a saída de seu estabelecimento. Além disso, muitas vezes o cliente utiliza as sacolas para outros fins, fazendo com que elas circulem e passem à outras mãos.

Isso é uma “micro campanha de marketing”. Sim, isso mesmo. Sua marca está em circulação, sendo vista por outras centenas de milhares de pessoas e ali, você tem a oportunidade de colocar em evidência os elementos necessários para uma boa divulgação.

A sacola ideal no marketing

Centenas de pessoas terão contato com essa sacola, e por isso o design dela deve ser bem pensado.

É necessário manter a comunicação visual de sua marca, para que as pessoas façam a associação com facilidade. Para isso, você deve trabalhar um layout clean, sem informações desnecessárias, evitando uma poluição visual que só prejudicará a leitura de imagem que farão na sacola.

Logo, nome, telefone, endereço e redes sociais são os elementos essenciais. Eles são o suficiente para que os clientes possam entrar em contato com você e que para que sua marca lembrada por quem tiver contato com a sacola.

Ah, a cor também é um fator muito importante. Ela é um dos primeiros elementos observados pelas pessoas, e por isso deve sempre remeter à sua marca.

Sacolas impressas na Real Sc

A Real Sc tem toda uma linha de sacolas impressas para servir o seu comércio. Você tem a sua disposição o modelo alça vazada, alça camiseta e o modelo alça fita, podendo optar por aquele que mais combina com a sua empresa.

Baixo investimento em marketing e uma alta qualidade para oferecer o que há de melhor para os seus clientes.
Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe uma resposta