Posted on Deixe um comentário

Sacos de lixo: Aquilo que não te contaram

Conheça a padronização existente para as dimensões de sacos de lixo


Se você costuma utilizar sacos de lixo para a realização de coletas e descarte de lixo em geral, talvez não saiba que esse tipo de embalagem 

É muito comum que as pessoas excedam a real capacidade desse tipo de saco, por desinformação ou mesmo pelo fato do produto não seguir a padronização exigida.

E devido a isso, na hora de alocar o conteúdo descartado nelas, acabem tendo que enfrentar vazamentos indesejáveis.

E é exatamente por isso que a (Associação Brasileira de Normas Técnicas) submeteu junto ao Inmetro, alguns modelos de sacos de lixo a teste, para saber de forma empírica, a sua real capacidade e resistência.

Por isso, você deve ficar atento a essas padronizações antes de fazer a sua cotação.

Nesse artigo, você entenderá mais sobre essas normas e desse modo, estará otimizando as tarefas diárias em sua empresa, evitando acidentes como aquele mencionado acima. 

Siga lendo e confira!

Normas técnicas para os sacos de lixo

A ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) possui um programa que eutilizados para coleta de lixo.

Se trata da norma ABNT NBR 9191:2008 – Sacos plásticos para acondicionamento de lixo – Requisitos e métodos de ensaio.

Essas normas contemplam justamente aqueles sacos plásticos que utilizamos exclusivamente para o destino do lixo.

Esses sacos são comumente fabricados a partir de resinas termoplásticas recicladas, estando disponíveis em diversas cores diferentes, exceto o branco.

Sendo assim, é necessário que o produto fabricado na indústria de embalagens, siga a tabela que apresenta a norma técnica, esta que classifica alguns diferentes tipos de sacos.

Essas embalagens devem possuir dimensões planas (ou seja, altura e largura em centímetros) e capacidade nominal que varia de 15 até 240 litros, ou então de 3 a 72 quilos, variando de fabricante para fabricante.

Norma ABNT – Padronização necessária

Os valores que dizem respeito a norma ABNT (que deve ser adquirido junto à associação) são estipulados a partir de testes realizados pelo Inmetro, esse que aplicou esses procedimentos em diversos sacos plásticos, para que se pudesse obter uma série de dados a respeito da resistência e capacidade dos sacos.

A partir dos valores da norma, é possível fabricar sacos plásticos que terão uma resistência superior ao conteúdo ao qual ele vai ser exposto, não ocasionando acidentes e vazamento dos mesmos.

Sacos de lixo é na Real Sc

É bem comum que haja sacos de lixo abaixo do preço de mercado, e esse diferencial no valor não é à toa.

Então não se engane, geralmente esses sacos que estão muito abaixo do preço não seguem a norma  estipulada pela ABNT e acabam rasgando de forma fácil, pois não são preparados para suportar o peso que deveriam.

Na hora de adquirir o seu saco de lixo, confira o que a Real Sc disponibiliza para você! 

São seis diferentes tipos de sacos, com diferentes capacidades e dimensões, que estão preparado para melhor servir a sua necessidade.

Os sacos são produzidos com o melhor tipo de matéria prima, sempre visando a melhor qualidade para o produto final.

Então, tenha a certeza de que eles são reforçados e preparados para suprir a sua demanda da melhor forma possível. Além disso, você também tem algumas opções de cores para escolher, sendo elas: azul, amarelo e preto.

Você tem à sua disponibilidade, fardos com 100 unidades dos sacos plásticos para a coleta de lixo. Clique aqui e faça já a sua compra!

Deixe uma resposta