Posted on Deixe um comentário

Inspire-se! Conheça a história de alguns empreendedores de sucesso

Confira como alguns empresários atingiram o sucesso no mundo dos negócios


Se você atua no meio empreendedor ou sonha em abrir o seu próprio negócio, deve ter em mente que existem algumas características essenciais que diferenciam aqueles empresários de sucesso. 

Caso queira saber mais sobre o assunto, tratamos mais aprofundadamente aqui.

Em suma, um empreendedor de real sucesso deve saber como gerir um negócio, guiando a sua equipe e a orientando para os melhores caminhos, estando constantemente em busca de oportunidades de crescimento do negócio.

O empreendedor não pode ter medo de arriscar, porém, tiros no escuro devem ser evitados. O famoso risco calculado é a atitude ideal para quem quer buscar novos horizontes, mas sem estar vulnerável a grandes tombos.

Estudando a história de grande empresas e empresários é possível tirar lições valiosíssimas sobre como gerir um empreendimento, e é por isso que resolvemos trazer alguns exemplos de empreendedores que conseguiram atingir o sucesso, para que você possa se inspirar enquanto trilha o próprio caminho.

Siga com a sua leitura e confira quem são eles!

Bill Gates

Não poderíamos começar essa lista de uma forma diferente. Bill Gates é um dos empresários mais bem-sucedidos do mundo todo, tendo fundado quando jovem a companhia de computadores Microsoft, que hoje atua como uma das principais empresas do ramo de softwares do planeta.

O sucesso de Bill Gates veio graças ao seu pioneirismo no meio e visão de negócios. Desde o início, ele acreditou em sua própria ideia a ponto de torná-la realidade, mesmo em uma época onde os avanços tecnológicos ainda eram precários.

Hoje, Bill possui uma fortuna estimada em 50 milhões de dólares, e mesmo sendo um dos homens mais ricos do mundo, não deixou de apoiar e se engajar em causas sociais.

Ele é conhecido por patrocinar ações em prol dos direitos humanos ao redor do mundo, principalmente em regiões afetadas por situações de guerra, fome ou em conflitos políticos.

Mark Zuckerberg

Ainda continuando no meio da tecnologia, temos agora o Mark Zuckerberg, o idealizador e fundador de uma das grandes redes sociais do momento: o Facebook.

O sucesso de Mark advém de sua dedicação, afinal, ainda na faculdade ele persistiu na criação de uma rede social que mudaria a sua vida, como também criaria uma das grandes empresas de tecnologia do mundo, sendo um dos melhores lugares para se trabalhar e criar uma boa carreira em todo o mundo.

Mark está constantemente na mídia falando sobre o seu trabalho, inovações que estão por vir e etc.

O Facebook hoje é uma rede de plataformas digitais, possuindo também o Instagram e o Whatsapp em seu escopo.

Luiza Helena Trajano

Vamos partir agora para um exemplo nacional de empreendedorismo. Luiza Helena Trajano é a fundadora de uma das principais redes de comércio brasileiro, o Magazine Luiza.

A empresa que não para de crescer, hoje está presente nos mais diversos mercados diferentes, tendo inovado com o seu sistema online de marketplace, onde aglomera diversas pequenas empresas que atuam no varejo.

Sempre humilde, Luiz sempre ressalta a importância de resolvermos nossos problemas ao invés de ficar reclamando e esperando uma solução dos céus.

Abilio Diniz

Outro ótimo exemplo vindo de nosso país, Abilio Diniz é exemplo de pessoa que busca enfrentar os seus problemas com tolerância e humildade.

Ao longo de sua vida profissional, ele possui passagem pelo Conselho do Grupo Pão de Açúcar, e atualmente é presidente do Conselho de Administração da BRF.

Atuante nas redes, frequentemente vemos Abilio falando sobre empreendedorismo e como crescer profissionalmente.

Romero Rodrigues

Mesmo jovem, Romero sempre se destacou no mercado como fundador da empresa Buscapé. Mesmo tendo que enfrentar diversos obstáculos ao longo de sua trajetória, ele sempre acreditou em sua empresa e a tornou uma das maiores em seu segmento no Brasil.

Inspire-se com esses exemplos, busque a inovação e tenha energia para enfrentar os desafios!

Se você tem outros exemplos positivos de empreendedores de sucesso, comente abaixo. Adoraríamos ouvir o que você tem a dizer!

Deixe uma resposta