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3 Embalagens que marcaram época

Confira as embalagens mais populares e que deixaram sua marca na história

Para quê serve uma embalagem?

Muitos dirão que é para acomodar produtos, protegê-los, permitir que possam ser transportados e etc. Tudo isso está correto, uma embalagem que se preze realmente deve atender todos esses atributos, porém, não se deve parar aí.

Um dos principais atrativos de um produto é a sua embalagem, mais precisamente o seu design e como ela comunica a que veio.

Uma embalagem que possua um visual marcante, com um bom design, que seja ao mesmo tempo inovador e prático, tende a se sobressair para com o consumidor, deixando a concorrência para trás.

Enfim, em cada segmento há os líderes nesse quesito, e são produtos que são facilmente identificados em boa parte dos lugares onde eles estão disponíveis no mercado, possuindo uma conexão estética com os consumidores.

Além de fomentar as vendas, produtos marcantes também entram para história e ficam marcados para sempre no imaginário popular. É exatamente por isso que a importância de uma embalagem de qualidade é imensa.

Abaixo, iremos listar as três embalagens que entraram para a história, que ficaram marcadas por sua inovação, diferencial e design.

Confira!

Coca-Cola

Este texto não poderia começar de outra forma. Se eu lhe pedir para pensar num refrigerante, qual é o primeiro que vem à sua cabeça?

A probabilidade de ser uma Coca-Cola é imensa, pois realmente o design da marca é incomparável e marcou época.

Criada em 1886 por um farmacêutico, a Coca-Cola passou a ser vendida de fato em 1894, numa garrafa reta e muito simples de ser copiada. Foi só em 1915 que a marca decidiu inovar em seu design.

Sendo assim, contratou a Root-Glass para compor uma nova garrafa para o produto, essa que procurou inspiração nos ingredientes para realizar o trabalho. Porém, a empresa confundiu a coca com cacau, e assim, desenhou uma garrafa aflautada, em forma de grão do cacau.

A empresa aprovou o modelo e até hoje a Coca-Cola é reconhecida pelo design de sua garrafa. A relevância é tamanha, que hoje ela é referência máxima no mundo do design, tendo destaque no Museu de Arte Moderna de Nova York.

Chanel n.º 5

Uma vez Marilyn Monroe disse:

“Para dormir, eu só me visto com duas gotas de Chanel n° 5”

Isso foi um dos aspectos que imortalizaram o perfume como o mais famoso da história, e apesar da enorme relevância que tem uma declaração como essa, não foi apenas por isso que o produto se tornou tão cobiçado pelas mulheres.

Em 1920, Chanel se encontrava de férias em Côte d’Azur e ficou a par de um habilidosos perfumista, o Ernest Beaux, a qual encomendou uma nova fragrância. Dentre 10 amostras apresentadas, Chanel escolheu apenas 5.

Após notar o sucesso das fragrâncias, a própria Chanel se encarregou de desenvolver o design da embalagem, esta que possui uma estética minimalista, sóbria e atemporal, consolidando toda a elegância que é usar um Chanel n° 5.

Marlboro

Hoje em dia os cigarros já não são tão populares assim, já está comprovado os males que esse produto pode causa à saúde e o índice de fumantes vem caindo ano após ano.

Porém, nem sempre foi assim. Em determinado momento da história, boa parte das pessoas fumavam e uma das líderes de mercado era a Marlboro, que alavancou o seu produto através de peças publicitárias bem desenvolvidas e com uma embalagem icônica.

Foi a propaganda protagonizada por um cowboy em seu cavalo com um cigarrito na boca que popularizou de vez a marca e alavancou as suas vendas, colocando o seu logotipo como um dos mais reconhecidos do mundo.

Ainda hoje, com a indústria do cigarro em decadência e com as pessoas deixam de ter o hábito de fumar, o design de embalagem da marca ainda continua presente, sendo utilizado em peças de merchandising, camisetas e etc. 

A importância da embalagem para a sua marca

Se você tem um produto e gostaria de deixá-lo em destaque no mercado, saiba que uma embalagem de qualidade e com uma boa composição estética é essencial. Muitas vezes, o fator para o sucesso está justamente nelas, e pode ser o diferencial que falta para você alavancar as suas vendas.

A Real Sc possui um catálogo extenso de embalagens, e com certeza uma delas combina perfeitamente com o seu produto. Venha fazer um orçamento conosco!

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