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Planejando sua empresa para o Natal: Estratégias para alavancar as vendas

Aproveite a data comemorativa utilizando algumas dicas de marketing


O Natal é uma data super importante para os negócios, sejam eles parte do comércio varejista ou não. É uma das melhores datas do ano para aplicar algumas técnicas de marketing que aproximam sua empresa do consumidor, melhorando a sua visibilidade e, por consequência, suas vendas e lucros.

Foi pensando em lhe ajudar nesse quesito, que nós escrevemos este texto com algumas dicas de sucesso para aplicar em seu negócio neste fim de ano. Siga lendo e confira como alavancar o seu faturamento!

Embalagens personalizadas

Nós já falamos algumas vezes aqui neste blog, sobre a enorme importância e potencial que as embalagens têm de se comunicar com o cliente e agregar valor ao produto em questão, e quando falamos em Natal essa história não é diferente.

Muitas empresas oferecem embalagens com a temática da festa, e essa estratégia é altamente benéfica pois mostra que sua companhia está no clima natalino, criando uma sensação de empatia no consumidor.

Além disso, boas embalagens com a temática do Natal são muito bem vindas na hora de presentear alguém. Dessa forma, o marketing da sua empresa estará sendo difundido de pessoa em pessoa, uma ótima forma de agregar novos clientes.

Prepare o seu e-commerce

Essa dica é um pouco mais abrangente, e é por isso que nós a dividiremos em alguns tópicos. Vamos lá!

Faça uma página personalizada de ofertas

Para facilitar o acesso do seu consumidor às ofertas especiais de natal que sua empresa preparou, criar uma página específica para isso é a melhor estratégia.

Reúna na página todas as promoções separadas por categoria, e se atente em diferenciar essa aba do seu e-commerce.

Ou seja, use o clima do natal para decorar a página, utilizando imagens e adereços decorativos, mas sem exageros para não espantar o cliente e criar uma poluição visual desconfortável.

Com a página pronta, agora você precisa contar para o mundo a respeito dela, avisando que sua empresa está pronta para o natal. Portanto, crie banners chamativos, coloque-os na homepage do seu site e faça uma divulgação nas redes sociais.

Crie uma Landing Page

Uma Landing Page é uma ótima ferramenta para atrair novos leads e até mesmo convertê-los a clientes.

Caso você não saiba, a LP se trata de uma página feita para que você possa coletar alguns dados do seu possível cliente, oferecendo em troca o envio de promoções, produtos com descontos, ebooks específicos e algum tipo de conteúdo relevante.

Deixe bem claro o benefício que ele terá, para que não hesitem em compartilhar os seus dados.

Na hora de criar sua landing page, lembre-se do que ela se refere: o Natal. Por isso, tente remeter o seu design para a data, utilizando uma paleta de cores específica e condizente com a data.

Impulsionamento

Para melhorar o engajamento e as visitas do seu e-commerce no Natal, você deve saber que o impulsionamento pago é uma ótima estratégia de difusão.

Impulsione postagens nas redes sociais, definindo o público consumidor que você mira. A vantagem do Facebook, por exemplo, é a possibilidade de definir filtros como idade, gênero região e interesses ficando muito mais fácil atingir quem é o seu cliente ideal.

Além disso, no design e conteúdo da postagem, busque levar a pessoa até o seu e-commerce, com chamadas atrativas e interessantes, que se mostrem diferentes dos demais anúncios que ela já vê nas redes.

Decore seu espaço

Se você possui um espaço físico, saiba que para o Natal, nada é tão importante como oferecer uma boa decoração no ambiente.

Com isso, você estará passando a mensagem que sua empresa está no clima natalino, e por isso está preparada para atender os clientes e oferecer ofertas específicas da data.

Esse tipo de mensagem é convidativa e atrai muitos consumidores que estão fazendo suas compras para a data.

Inove neste fim de ano, atraia clientes e alavanque suas vendas. O natal é uma ótima época para isso, basta ter criatividade e disposição.

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