Posted on Deixe um comentário

Tendências de empreendedorismo para 2020

Fique atento às novidades para alavancar os seus negócios no próximo ano


Empreender é estar constantemente em contato com o novo, é entender que a inovação é parte fundamental para o crescimento do negócio e consolidação de lucros. Sendo assim, aquele que deseja conseguir bons resultados sempre deve estar devidamente atento ao que mais vem sendo comentado no meio do empreendedorismo.

Sendo assim, aqueles que possuem um negócio ou desejam abrir um novo empreendimento no próximo ano, entender quais são as tendências é uma forma importantíssima de conseguir alavancar bem a atuação no ano que se aproxima.

A tecnologia avança constantemente e tem forte influência nas mudanças do mercado, agregando ideias e solucionando necessidades, sendo hoje, a principal fonte de inovação do meio empreendedor.

E como estamos chegando a fim de 2019, está na hora de entender o que vem por aí nesse ano novo para conseguir um bom crescimento e continuar forte nos negócios no ano de 2020.

É empreendedor ou deseja entrar para esse mundo? Então siga lendo e venha conferir um pouco mais sobre as principais tendências de mercado para o ano de 2020!

Economia compartilhada

Você sabe o que é economia compartilhada? Bom, hoje temos exemplos de muito sucesso que atuam nessa vertente, empresas que estão presentes cotidianamente em nossas vidas, tais como Rappi, Uber, Ifood e Yellow.

Para que você entenda bem, saiba que se trata de um novo modelo econômico que está baseado no consumo colaborativo e de atividades de compartilhamento, como a troca e o aluguel de bens.

Ou seja, você pode criar um sistema similar ou agregar ao que a sua empresa já faz. Compartilhe bicicletas, barcos, carros e até produtos mais cotidianos, como roupas, eletrodomésticos e dentre outros.

Com uma grande carga sustentável e com um ótimo impacto social, a economia compartilhada é, sem dúvidas, uma das principais tendências para o empreendedorismo no próximo ano e nos que ainda virão.

Home Office

Essa modalidade de trabalho já vem conquistando o seu espaço há alguns anos, e as empresas que aderiram ao Home Office estão conseguindo ótimos resultados em suas atuações, tanto para as próprias companhias, quanto para os seus colaboradores.

O empregador consegue economizar em relação ao transporte e vale alimentação, e os trabalhadores têm toda a liberdade para trabalhar onde desejam e a hora que querem, estimulando a felicidade e produtividade desse empregado.

Mobiles

Segundo algumas pesquisas realizadas, o mercado de vendas online tem crescido muito, de forma lucrativa e rápida, principalmente quando falamos no setor mobile.

Hoje em dia, os clientes estão buscando por uma maior facilidade e praticidade na hora de realizar as suas compras, portanto, é uma ótima oportunidade para a sua empresa de conquistar novos clientes.

Sabe-se que houve um aumento de 22% no consumo através de aplicativos mobile. Empresas conceituadas como a Amazon, Netshoes e Magazine Luiza investiram pesado no desenvolvimento de aplicativos com interface otimizada e dinâmica.

O Brasil possui mais de 230 milhões de celulares ativos, sendo uma ótima oportunidade para alavancar as vendas da sua empresa.

Segmentação de mercado

Se somos devidamente seletivos e procuramos explorar um grupo em específico, as chances disso dar errado são bem baixas. Pessoas consome produtos e marcas que são similares a elas e que compartilham as mesmas ideias e visões de mundo.

Sendo assim, produtos de beleza, roupas ou alimentos veganos, acessórios exclusivos para motociclistas ou qualquer outro nicho tem grande chances de bons resultados no ano de 2020.

Fique atento e busque seguir caminhos inovadores para a sua empresa. A tecnologia amplia nosso horizonte de oportunidades e aumenta nosso leque de atuação. Explore isso!

Deixe uma resposta