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5 dicas para vender bolos na internet

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Dicas para você prosperar com esse negócio


Quem não adora um bolo? O xodó do café da tarde do brasileiro também pode ser um ótimo meio de lucrar e começar um negócio.

Atualmente, muitas pessoas estão se arriscando na internet e inovando com o comércio de coisas corriqueiras, como são os bolos. Principalmente para os empreendedores que estão começando agora e que possuem um baixo orçamento, essa pode ser uma ótima estratégia para conseguir uma renda extra e começar um negócio!

Utilizar a internet para vender bolos é uma forma eficaz de conquistar cada vez mais clientes e torná-los partes fiéis de seu negócio, mas isso desde que você saiba como utilizar as principais técnicas e estratégias de vendas.

Se você é craque no preparo de bolos ou gostaria de se aventurar por esse meio, confira as 5 dicas que preparamos abaixo e tenha ganhos incríveis. Siga lendo e confira!

1- Faça um planejamento

Assim como para qualquer negócio, ter um bom planejamento é aquilo que fará a diferença no seu sucesso e determinará se seu empreendimento irá ou não prosperar.

Deixe bem claro quais serão os seus canais de divulgação, as metas, o cardápio de bolos a serem oferecidos e tudo o que for necessário para estruturar o seu negócio.

2- Identidade e marca

Algo fundamental que está presente em todos os negócios de sucesso do meio da produção caseira de bolos, é justamente a criação de uma identidade e de uma marca eficiente.

Lembre-se que bolos fazem parte do dia a dia das pessoas, fazendo parte dos cafés da tarde e momentos de confraternização, e é nisso que você deve focar.

A marca deve buscar criar esse vínculo com os clientes, sendo gentil e fofinho, assim como um bolo de vó. Use cores suaves e que remetam aos ingredientes utilizados, tudo para que sua marca pareça o mais amigável possível.

3- Redes sociais e site

Utilizar as redes sociais (Como Facebook, Instagram e Whatsapp) será fundamental para a divulgação dos seus produtos no começo do negócio.

Hoje em dia, estar presente nas redes é indispensável para qualquer empresa, e ter um canal de comunicação com o cliente também. Por isso, sempre deixe um endereço de e-mail ou número de telefone de forma bem visível, para facilitar a comunicação dos seus clientes com você. E nunca se esqueça de checar as suas mensagens, muitas vendas virão por lá.

Além das redes, ter um site funcional, esteticamente bonito e com boa navegabilidade também é essencial.

Evite excesso de anúncios, imagens e letras demasiadamente pequenas e tudo que possa deixar o site lento, isso afastará o cliente.

4- Inove nas receitas

Para que você possa atender todo o tipo de cliente e em qualquer situação, é necessário que você tenha uma grande diversidade de tipos de bolo.

Sendo assim, desde os mais simples e corriqueiros, como o bolo de fubá, passando pelo indispensável bolo de chocolate, até chegar aos mais sofisticados, com recheios e coberturas diferentes e etc.

Inove, crie novas receitas e apresente alguns produtos distintos também, como brownies, cookies e outros doces.

Quanto maior o seu escopo de atuação, melhor!

5- Agregue valor ao seu produto 

Se você já acompanha o nosso blog, sabe como sempre ressaltamos a importância de uma boa embalagem na hora de agregar valor ao seu produto. Caso não tenha visto outros posts, clique aqui.

Sendo assim, oferece o bolo em uma embalagem eficaz, que proteja o alimento, seja higiênica e agradável aos olhos ao mesmo tempo.

Trabalhe com sacolas personalizadas, que possuam o seu logo e as informações de contato, será uma ótima forma de marketing para a conquista de novos clientes.

A Real SC tem um catálogo amplo de sacolas impressas, com diversos tipos de alças e tamanhos. Para fazer um orçamento e adquirir as suas, clique aqui!

Com criatividade e disposição, é possível fazer de uma pequena venda de bolos, um ótimo e próspero empreendimento!

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