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Evite erros nas embalagens de seus produtos

Conheça os erros mais populares em embalagens e evite cometê-los


Como você já deve saber, a embalagem de um produto é a primeira impressão que o cliente terá dele e de sua marca.

Além do objetivo de proteção para o produto, a embalagem também possui o intuito de informar e posicionar a sua marca perante o consumidor, mas é claro, se ela estiver projetada da forma certa.

Existem alguns erros comuns que acometem embalagens de produtos em geral, erros crassos e que devem ser evitados a todo custo.

No artigo de hoje, você irá conferir alguns dos erros mais comuns que sua empresa deve evitar ao criar e produzir embalagens. Siga lendo e confira

Impressão ruim

O tempo que o público irá apreciar a sua embalagem é curto, e é por isso que o item deve ser atrativo o suficiente para conquistar o cliente numa primeira olhada. E isso está diretamente relacionado com a qualidade da impressão.

Com cores, imagens e informações mal impressas, com aspecto borrado, desfocado ou desbotado, a sua embalagem comunicará uma visão de desleixo, e o consumidor ficará com a sensação de que o produto é menos confiável que os seus concorrentes.

Sendo assim, é ideal que o seu fornecedor trabalhe com a máxima qualidade em impressão, pois o aspecto gráfico é essencial para atrair consumidores e passar a devida confiança para eles.

Informações equivocadas

Aliado diretamente com a qualidade da impressão, é de suma importância que as informações impressas nas embalagens e rótulos estejam corretas.

O consumidor deve poder confiar nos dados cegamente, sendo eles o volume, ingredientes, restrições alimentares, validade, formas de uso e etc.

Geralmente, os erros acontecem na criação, revisão ou mesmo na etapa de impressão. 

Além de fornecer informações errôneas ao cliente, esse tipo de erro pode acarretar em problemas demasiadamente sérios para a sua empresa.

Além da queda na credibilidade e prestígio perante o mercado e perdas financeiras, processos judiciais também podem vir a acometer o seu negócio, e isso é a última coisa que você deseja, certo?

Sendo assim, contrate redatores e revisores que ficarão exclusivamente com o objetivo de elaborar os textos que serão impressos na embalagem e evitar que esses erros passem despercebidos.

Tamanho da embalagem diferente do produto

Acredito que todo mundo já passou por esse tipo de situação: comprar um produto qualquer e ele vir numa embalagem cheia de ar.

Isso acontece muito em salgadinhos, mas não são apenas esses produtos que possuem tal problema. Muitas empresas fazem esse tipo de estratégia de forma pensada, para que o seu produto pareça maior do que realmente é, enganando o público e induzindo-o a comprar algo que não é tão vantajoso como parece.

Mas isso não é tão benéfico como alguns pensam, já que os consumidores sempre percebem o truque. Além disso, ninguém gosta de embalagem em excesso, e a sensação de desperdício e prejuízo ao meio ambiente é o que fica.

Embalagens frágeis

Como você sabe, um dos principais papéis de uma embalagem é fazer a proteção do produto em questão.

Dessa forma, quando isso não é cumprido e a embalagem não dá conta de proteger o conteúdo embalado na hora do transporte ou armazenamento, ela falhou por completo.

Atente-se à qualidade do material escolhido para compor as embalagens e mantenha a credibilidade e o respeito de sua empresa.

Falta de praticidade ao abrir a embalagem

Quando compramos um produto, a última coisa que esperamos é dificuldade na hora de utilizá-lo.

Sendo assim, quando nos deparamos com uma embalagem difícil de abrir, automáticamente desdenhamos da marca e empresa responsável. Embalagens com simples abertura deve ser o objetivo do seu negócio, a fim de garantir praticidade no uso do seu produto na hora do consumo do cliente.

Atente-se a cada um desses pontos e garanta embalagens da mais alta qualidade para os seu público!

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