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6 dicas para sua empresa enfrentar a crise

dicas para empresas na quarentena

Reorganize a sua atuação e tenha bons resultados nesse momento


A crise provocada pelo coronavírus está sendo mais longa (e grave) do que esperávamos inicialmente. E com todas as medidas indicadas para impedir o aumento no número de casos da doença, o impacto para as empresas têm sido bem grande.

Negócios de todos os setores, tipos de modelos estão sendo afetados de alguma forma por tudo o que a pandemia vem causando, e dado isso, é de suma importância readaptar o modelo de funcionamento de sua empresa para essa nova realidade que vivemos.

Aliás, é importante entender também que o mundo não será mais o mesmo após o término da crise do coronavírus. As relações entre cliente e empresa estarão diferentes e para sobreviver – não apenas no momento de crise – será de suma importância estar atento com as tendências e demandas dos consumidores.

Como a crise tem afetado os negócios?

De acordo com algumas pesquisas que estão sendo feitas no ramo do empreendedorismo, as compras online, assim como o setor farmacêutico, de supermercados, delivery e marmitas estão tendo resultados positivos em meio a todo o caos que tem abalado todo o país.

A partir dessas informações, é possível se inspirar e buscar novos meios de superar a crise.

O verbo do momento é reinventar. Os empresários precisam, nesse momento, se reinventar, fazer parcerias com sistemas de delivery e buscar meios eficazes do seu produto chegar até o consumidor de forma segura.

Ter um e-commerce é essencial e investir em canais de comunicação digital, como são as redes sociais, são um ótimo caminho para sair da crise de maneira positiva.

Dado isso, confira 6 dicas para o seu negócio  se evidenciar em meio a crise!

Canais de atendimento online

Como dito anteriormente, muitas das dicas mencionadas aqui não valem apenas para esse momento, afinal, nada voltará a ser como antes e sua empresa precisa estar conectada com as tendência de mercado.

Bom, ter um canal de atendimento online agora é essencial, pois mais do que nunca a compra online está sendo buscada pelos consumidores, e isso tende a continuar no mesmo ritmo no futuro.

Muitas pessoas só descobriram esse tipo de atendimento agora, e possivelmente vão continuar usando ele.

A importância do delivery

Independentemente do seu ramo de atuação, ter serviços de coleta e entrega é super importante para o seu atendimento. Com esse tipo de ação, você expande as possibilidades de negócio e oferece algo que tem sido de grande procura pelos clientes.

Redes sociais

Não é de agora que as redes sociais estão se mostrando essenciais para as empresas. Além de ser um ótimo canal de divulgação, muitas vendas podem ser feitas por essas ferramentas, funcionando muito bem como canais de atendimento digital também.

Presença nas redes sociais, hoje em dia, é indispensável para qualquer empresa.

Seja transparente em suas ações diárias

Atualmente, todos nós estamos preocupados com a higiene naquilo que fazemos ou manuseamos, e não é para menos, afinal, estamos em meio a uma pandemia global. 

Sendo assim, mostre para os seus clientes o que a sua empresa está fazendo para melhorar o seu atendimento, seja no ramo da higiene ou em qualquer outro. Tudo o que passe segurança e que cause empatia é válido!

Preste atenção ao comportamento dos consumidores

Tudo tem mudado muito rápido, inclusive os hábitos de compra dos consumidores. Ter ciência desses comportamentos é essencial para a expansão do seu negócio.

Acompanhar as tendências, demandas e preferências dos consumidores é essencial para se manter vivo e competitivo no mercado, pois são eles que ditam as transformações e mostrem os pontos que o seu negócio precisa se adequar.

Comodidade sempre

Mesmo antes da crise, o que mais os consumidores querem é comodidade em seus hábitos de compra.

Se o seu processo de venda é trabalhoso e demanda muito esforço, é possível que o consumidor desista antes de fechar negócio.

Em compras online, através do telefone ou mesmo presencialmente, mostre ao cliente que ele tem o poder no atendimento e que a sua empresa está lá para servi-lo da maneira mais prática e cômoda possível.

A crise é passageira, mas alguns hábitos não serão. Garanta que sua empresa está preparada para essa nova realidade e mantenha os negócios sempre em alta!

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