Posted on Deixe um comentário

Exposição de produtos e a sua importância nas vendas

embalagens stand up pounch

Veja como apresentar bem suas mercadorias pode atrair o cliente e impulsionar as suas vendas


O que atrai o cliente?

Bom, essa é uma das perguntas mais difíceis de responder quando estamos tratando de empreendedorismo, afinal, os motivos que fazem com que um cliente compre em seu negócio podem ser os mais variados possíveis.

Porém, há um fator que possui fundamental importância e que contribui imensamente para a atração e convencimento de compra de um cliente: a exposição dos produtos.

Bom, sabemos que qualidade e bom atendimento são importantíssimos para garantir um bom lucro e sucesso no empreendimento, correto? E se você alia esses atributos com uma boa organização na exposição de seu material, você tem em mãos uma fórmula que dará um up nas vendas.

Uma organização que seja esteticamente limpa e ofereça uma sensação de maior segurança para o seu cliente o deixará mais confortável na experiência de compra e possivelmente fará com que ele leve mais coisas do que pretendia.

Ao falarmos de vendas no varejo, há algumas diretrizes que talvez você já tenha reparado: os produtos mais procurados ficam no fundo do comércio, aqueles com maior margem de lucro ficam na altura dos olhos e a região do caixa é sempre uma ótima zona de venda.

Enfim, independentemente de qual nicho seja o seu negócio, algumas dicas lhe ajudarão a dispor melhor o seu ambiente de venda e criar um espaço interessante para o seu empreendimento. Siga lendo e confira quais são!

Quais são os produtos de maior sucesso?

Antes de começar a repensar a disposição dos seus produtos, identifique quais são os de maior sucesso. Depois disso, escolha um lugar interessante para dispô-los, preferencialmente ao fundo, para que assim o cliente possa percorrer outras opções de compra antes de chegar lá.

Para dar mais destaque a eles, utilize jogos de luzes e prateleiras em formatos diferentes, criando uma espécie de aura em torno daqueles que você pretende lucrar mais.

A importância da embalagem na exposição dos produtos

Se você conhece o nosso blog, sabe que este tema é recorrente: as embalagens realmente são fundamentais para a venda.

E no quesito da exposição, elas são ferramentas importantíssimas também. Além de proteger os produtos, são elas que chamarão a atenção dos clientes, tornando o seu material devidamente atraente para a compra.

Embalagens Stand Up Pounch

Um dos modelos de embalagem que mais tem feito sucesso e que possui um ótimo atributo expositor são as embalagens Stand Up Pounch, basicamente modelos que permitem que o produto seja exposto em pé, assim como sugere o seu nome.

Elas substituem os fracos potes de vidro e latas e diminui consideravelmente o valor de custo, otimizando o espaço de exposição.

Ótimas para armazenar alimentos naturais, como cereais e cafés, o Stand Up Pounch também pode ser usado para embalar doces e molhos. Um produto de ótima qualidade e com um alto custo-benefício para a sua empresa.

Clique aqui e confira a linha de Stand Up Pounch Natural, com acabamento transparente para melhor expor os seus produtos!

Organização sempre

Um outro fator importante para qualquer estabelecimento comercial, é a primazia pela organização. Ninguém irá querer consumir dentro de um espaço bagunçado, com coisas dispostas aleatoriamente ou fora do lugar.

Além de passar uma impressão de descaso, a desorganização também impede que o cliente encontre aquilo que ele quer.
De todo o modo, ter um ambiente bem disposto, iluminado e com produtos que estão nos seus lugares corretos, além do uso de embalagens de alta qualidade, tudo isso influenciará a percepção que o público tem de seu negócio e com certeza será um fator determinante para o seu sucesso.

Deixe uma resposta