Posted on Deixe um comentário

Conheça o Projeto Mulheres do Plástico

mulheres do plastico

Histórias de mulheres que fazem a diferença no mercado do plástico

Sabemos que o papel das mulheres nem sempre é reconhecido. Infelizmente, isso acontece nas mais diferentes área da sociedade, mercado de trabalho, indústria e etc.

E foi justamente buscando reverter esse cenário, que o portal Plástico Virtual criou um projeto dedicado às mulheres que fazem imensa diferença nesse mercado.

O projeto foi criado justamente no Dia Internacional da Mulher, e o intuito por trás dele é justamente conta a história de 20 mulheres que estão inseridas no mercado do plástico, no chão de fábrica e até mesmo no papel de gestoras.

A ideia é justamente dar foco, visibilidade para essas mulheres, mostrando justamente a enorme contribuição positiva que elas trazem para esse meio ainda tão masculino.

Segundo Rodrigo Oliveira, CEO do Plástico Virtual, devemos sempre estar antenados e dando o devido valor às profissionais que demonstram diariamente sua capacidade.

“O mundo muda o tempo todo, por isso trabalhamos para levar, em primeira mão, pautas dinâmicas, relevantes e antenadas no que acontece hoje”, diz Rodrigo.

Empresas grandes no mercado como a Abiplast, Simplás, Simperj e Simpesc são algumas das confirmadas no projeto.

A importância da visibilidade

O projeto contará quinzenalmente a história de vida dessas mulheres, focando em sua participação no mercado do plástico e como a força feminina faz toda a diferença nessa indústria.

Rodrigo ainda comenta: “A perspectiva feminina é diferente da masculina e essa pluralidade é o que faz com que uma empresa tenha mais chances de crescer”.

A presença feminina na indústria

As mulheres nem sempre estiveram presentes no mercado de trabalho. Como a formatação da sociedade destinava a mulher a cuidar da casa e dos filhos, a sua entrada nas indústrias demorou a acontecer.

Para você ter uma ideia, a inclusão delas aconteceu apenas com o advento das duas guerras mundiais (1914-1918/ 1939/19545), afinal, elas precisaram assumir as funções deixadas por homens que estavam na linha de combate.

No Brasil aconteceu a mesma coisa, e foi só apenas com a promulgação da Constituição Federal de 1988, que as mulheres tiveram o direito ao trabalho realmente garantido pelo Estado brasileiro.

O que dizem as pesquisas?

Para a surpresa (e revolta) de muitos, mesmo que a participação das mulheres tenha aumentado nos últimos anos, os seus salários ainda são menos do que dos homens.

Segundo pesquisa do IBGE de 2012, as mulheres ainda recebem 20,5% menos que os homens, ocupando menos que 40% dos cargos de liderança, ainda que tenham um maior índice educacional.

As mulheres no mercado de plástico

Nesse mercado que ainda é predominantemente composto por homens, ainda falta muito o que evoluir em termos de igualdade.

É necessária uma ação composta por várias entidades que invistam mais na capacidade técnica da profissional mulher, mostrando que ela possui tanta capacidade quanto um profissional do sexo masculino.

Projeto Mulheres do Plástico

Para conferir tudo o que o projeto está apresentando e conhecer histórias incríveis de mulheres batalhadoras, fortes e inspiradoras, fique de olho no Portal Plástico Virtual.

Clique aqui para acessar a página do projeto e assine a Newsletter para ficar por dentro das novidades.

embalagens plásticas santa florianopolis

Se você em busca das melhores e mais completas embalagens plásticas para o seu negócio, saiba que a Realsc possui um catálogo amplo com diversos modelos para atender a sua necessidade.

São sacolas impressas, embalagens à vácuo, stand up pounch e muito mais. Venha conhecer nossa loja! 

Deixe uma resposta