Posted on Deixe um comentário

As vantagens das embalagens metalizadas

embalagens metalizadas

Conheça as principais características e benefícios desse tipo de embalagem 

Provavelmente você já consumiu um produto que conta com uma embalagem metalizada.

Elas podem ser encontradas aos montes no supermercado e saiba que existe um porquê disso acontecer.

Se você está em busca de uma embalagem atrativa, de qualidade e com um ótimo custo-benefício, está no lugar certo! Siga com a sua leitura e conheça mais das embalagens metalizadas

Sobre as embalagens metalizadas

Bom, primeiramente vale mencionar que uma embalagem flexível metalizada impede que fatores externos possam causar danos ao produto.

O filme metalizado trabalha como uma espécie de barreira à luminosidade, ao oxigênio, migração de gordura e também outros fatores orgânicos que podem comprometer a qualidade e as características do produto embalado, como questões estético-visuais, nutritivas e sensoriais, principalmente quando estamos falando de alimentos.

Alto nível de conservação e qualidade.

Embalagens metalizadas: composição

Você sabe como são feitas as embalagens flexíveis metalizadas? Bom, basicamente elas são compostas de um material denominado de BOPP metalizado, que são o polipropileno biorientado.

Geralmente, as embalagens que encontramos nos supermercados com essa composição são feitas com o BOPP e sua metalização se dá da união de uma finíssima camada de alumínio no filme plástico, através do vapor do metal. 

Com isso, o resultado final dá um toque espelhado ao material, que é uma verdadeira característica dessas embalagens, além de chamar a atenção dos clientes.

Embalagens flexíveis: principais aplicações

Bom, não há limites para onde usar esse tipo de embalagem, porém, vemos que normalmente elas são utilizadas nos seguintes produtos:

  • Salgadinhos;
  • Biscoitos;
  • Produtos farmacêuticos;
  • Barras de cereais;
  • Produtos químicos e etc.

Benefícios das Embalagens Flexíveis Metalizadas

O uso da embalagem flexível metalizada acaba por substituir a aplicação de uma folha de alumínio no produto, afinal, as barreiras formadas pelo filmes plástico metalizado já são o suficiente.

Com isso, você tem uma redução considerável nos custos e também no uso da matéria-prima, melhorando ainda mais a relação de custo-benefício da embalagem.

Além disso, também vale mencionar que ela pode ser reciclada como material BOPP metalizado ou não, já que a espessura do filme é bem maior que a camada metalizada. 

Por fim, é sempre importante lembrar que as embalagens metalizadas podem ser consideradas térmicas, já que possuem o alumínio como um dos componentes.

Ótimas para os consumidores

Já mencionamos várias vantagens para as empresas, mas não é só elas que se beneficiam das embalagens metalizadas, elas também trazem benefícios enormes para os consumidores, principalmente quando estamos falando em conservação e alimentos. Nesse quesito, esses são um dos melhores modelos de embalagens do mercado.

Embalagens metalizadas na Realsc

Fornecedora de embalagens dos mais variados tipos e para os mais distintos nichos de mercado, a Realsc possui um escopo amplo de atuação, prestando o melhor atendimento e oferecendo soluções de qualidade para o seu negócio.

Precisa de embalagens? A Realsc pode te ajudar! Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento!

Caso prefira, acesse nossa loja virtual e conheça nossos produtos clicando aqui!

Deixe uma resposta