Posted on Deixe um comentário

Como são produzidas as sacolas plásticas?

Confira como acontece o processo de fabricação desses materiais

É fato que as sacolas práticas estão presentes em boa parte de nosso dia a dia. Se você trabalha com o comércio varejista, sabe o quão relevantes elas são para os seus clientes.

Bom, mas mesmo estando presente em nossa vida, poucas pessoas realmente sabem como acontece o processo de produção deste produto.

Se você também tem a curiosidade de saber como acontece a fabricação das sacolas plásticas, abaixo, nós reunimos uma breve explicação de como isso ocorre. Confira!

Como as sacolas são fabricadas?

Bom, a primeira coisa que você precisa saber, é do que essas sacolas são feitas. O material de composição delas é o Polietileno (PE), um derivado do petróleo.

Esse material vai à fábrica em formato de pequenos grãos brancos, que no início da produção das sacolas, são depositados em uma máquina e aquecidos em uma temperatura que varia de 150 °C a 200 °C (dependendo do material) até virarem uma massa homogênea.

Após isso, injeta-se ar e a massa começa a ficar no formato de um balão, o que chamamos de filme. Aqui, vale ressaltar que é a quantidade de ar que irá determinar qual será a largura do produto.

Já a espessura, é determinada pela relação entre o volume de PE e a velocidade no qual a o filme é esticado na máquina.

Como são feitas as sacolas personalizadas

No caso das sacolas personalizadas, há um trabalho um tanto maior em sua fabricação.

Quando um cliente opta para o desenvolvimento da sacola com a sua logomarca, é preciso que as futuras sacolas passem por uma espécie de impressora gigante.

Chama-se de fotopolímero (também conhecido como clichê) a matriz a ser gravada. Composta de resina, o clichê vai para um cilindro metálico que funciona como se fosse um carimbo.

A cada vez que o plástico da sacola passa por ele, a tinta presente no cilindro deixa o desenho escolhido pelo cliente em sua superfície.

A outra etapa do processo constitui-se em virar as bordas da bobina para dentro, num procedimento chamado sanfona. Com isso, espera-se deixar o molde com um aspecto quadrado, para aprimorar o acondicionamento dos produtos.

Comprar sacolas plásticas biguaçu

Precisa de sacolas plásticas para o seu negócio?

A Realsc Embalagens trabalha com três diferentes modelos de sacolas plásticas (alça camiseta, alça fita e alça vazada), indicadas para negócios que estão começando agora, e até mesmo para aqueles já consolidados no mercado.

Além dos modelos virgens (lisas) trabalhamos também com a confecção de sacolas impressas, para que você estampe a sua marca e a consolide no mercado.

As sacolas impressas são ótimas ferramentas de marketing e são desenvolvidas para criar uma conexão entre a sua empresa e os seus cliente, fortalecendo laços e despertando emoções.

Com alta durabilidade, você estará investindo em um produto com ótimo custo benefício e que dará maior destaque à sua empresa.

Aguardamos o seu contato!

Rua 3 de outubro, 5877 – Prado, Biguaçu – SC, 88165-000

(48) 9 9662-6764

contato@realscembalagens.com.br

Deixe uma resposta