Posted on Deixe um comentário

Como vender geladinho artesanal?

como vender geladinho gourmet

Dicas para começar o seu negócio sem precisar gastar muito


Sempre quis abrir um negócio, porém, não tem o capital necessário para isso? Se esse é o seu caso, existe uma alternativa muito viável e que pode ser o começo de uma história de sucesso.

Já pensou em começar a vender geladinhos artesanais? Se sim, esse é o seu lugar!

Ao longo desse artigo, você vai conhecer algumas dicas super importantes para começar o seu negócio com geladinhos artesanais.

Siga lendo e venha conferir!

Higiene

Esse é um aspecto que devemos ter em toda a nossa vida, principalmente quando estamos lidando com alimentos. Sendo assim, antes de tudo, atente-se ao local onde você irá preparar as receitas para os geladinhos.

Lembre-se também de tirar anéis e sempre usar luvas e toucas na hora do preparo.

Nunca, mas nunca mesmo sopre para abrir os saquinhos. Isso, além de extremamente anti-higiênico, também pode causar contaminações e diminuir a durabilidade dos geladinhos.

Uso da liga neutra em geladinhos

O uso da liga neutra serve, justamente, para deixar o seu geladinho mais cremoso, evitando o aparecimento de cristais de gelo, além de que ela também é útil para retardar o derretimento do mesmo quando este estiver sendo consumido.

Além de deixar o seu produto mais saboroso, também dará a ele um aspecto muito mais profissional. Entretanto, use com moderação. A aplicação em excesso da liga neutra em geladinho pode ter o efeito inverso – ou seja – acelerando o derretimento e conferindo ao mesmo, uma textura de mousse.

Crie sua marca

Se você vai dar início a um negócio, precisará criar uma marca para a sua empresa. Sendo assim, desenvolva um logo, crie adesivos e coloque nas embalagens.

Além disso, crie páginas em redes sociais como Facebook e Instagram, postando fotos bonitas e bem tiradas para divulgar o seu trabalho.

Com isso, você vai conferir uma maior credibilidade e confiança, aumentando o seu potencial de conseguir mais clientes. ​

Saquinho para geladinho

O saquinho, assim como o próprio geladinho, é um aspecto fundamental para o produto. Sendo assim, busque por modelos de alta qualidade.

Às vezes o barato sai caro, e embalagens de baixa qualidade podem rasgar facilmente. Você não quer ter essa dor de cabeça.

Há profissionais que, ao preparar o geladinho, os colocam em dois diferentes saquinhos. Além de oferecer uma maior segurança e proteção para o produto, também confere mais higiene e demonstra ao seu cliente todo o seu zelo.

A Realsc oferece opções de alta qualidade para o seu geladinho, com embalagens produzidas em PEAD de tamanho 4×24, que também podem ser desenvolvidas em tamanhos personalizados.

Nossas embalagens são resistentes e oferecem máxima proteção para o seu produto, garantindo máxima qualidade para o seu geladinho artesanal!

Por quanto devo vender o geladinho gourmet?

Essa é uma das perguntas mais comuns quando estamos falando de geladinhos gourmets, e realmente é uma questão importante, afinal, se você cobrar o preço errado pode acabar tendo diversos prejuízos.

Para saber por quanto você deve vender um geladinho gourmet, é preciso calcular todos os custos que você teve com a produção do mesmo.

Lembrando que quando falamos em custos, não estamos nos referindo apenas aos ingredientes da receita. É preciso incluir gastos com gás, energia elétrica, água transporte, embalagens e, claro, o seu tempo.

Coloque tudo isso na ponta do lápis e comece agora o seu negócio!

Dúvidas ou sugestões? Comente abaixo, queremos saber sua opinião.

Deixe uma resposta