Posted on Deixe um comentário

Sacos valvulados: o guia completo

sacos valvulados

Tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de embalagem


Você sabe o que são os Sacos Valvulados?

Basicamente, eles são embalagens desenvolvidas exclusivamente para o empacotamento, onde o seu grande destaque é, justamente, o sistema de fechamento prático e eficiente.

Elas podem ser produzidas em diferentes tamanhos, contendo uma válvula que se fecha de forma automática através da compressão do produto que foi devidamente ensacado/envasado.

Geralmente, essa válvula é produzida com uma aba interna que se fecha quando o saco é preenchido, entretanto, os sacos também podem ser produzidos com válvulas externas.

São ideais para empilhamento em paletes ou mesmo para o transporte de materiais que tenham um menor custo.

Bom, agora você já conhece melhor o que são os Sacos Valvulados de fato e deseja entender mais sobre a sua utilidade e suas vantagens, saiba que nós preparamos abaixo um guia completo sobre eles. Continue com a sua leitura e confira!

fabricação sacos valvulados

A fabricação dos sacos valvulados é feita a partir do PEBD – Polietileno de baixa densidade, um dos plásticos de maior qualidade e resistência do mercado. Com isso, essas embalagens agregam alta resistência à tração, sendo flexíveis e resistentes ao frio, além de não possuírem odores.

O PEBD, polímero usado na fabricação, é normalmente aplicado em embalagens que irão envasar produtos alimentares e de outros segmentos.

E como é comum em  toda a cadeia de produção da Realsc Embalagens, os Sacos Valvulados também podem ser encomendados em sua forma natural ou impressa, podendo receber impressão frente e verso e também serem produzidos com material reciclado.

Já sobre as suas medidas e espessuras, tudo dependerá da sua necessidade. É possível produzir o item nas dimensões que você necessita para embalar o seu produto, sem qualquer tipo de restrição (desde que atenda a tiragem mínima estipulada).

Vale mencionar também que o polietileno usado podem receber aditivos antiderrapantes, para que os sacos não escorrem quando forem empilhados.

Vantagens dos sacos valvulados

A maior vantagem que envolve os Sacos Valvulados é justamente o fato deles otimizarem a armazenagem num estoque, por exemplo. São embalagens pensadas para permitir o ganho de espaço, tudo isso com um baixo custo e também com a garantia de um visual atrativo no produto final.

Além de produtos em pó, os Sacos Valvulados também são ideais para o acondicionamento de itens pastosos (como massa corrida, por exemplo), com a válvula funcionando da mesma forma.

Em síntese, são embalagens práticas e que agregam muito mais vantagens quando comparadas com os sacos convencionais, já que não necessitam de selagem, pois isso ocorre de modo automático nesses modelos.

Para finalizar, é importante ressaltar que esse tipo de saco é essencial para garantir fácil manuseio dos profissionais e consumidores nas lojas/galpões.

sacos valvulados biguaçu

A Realsc possui uma linha de Sacos Valvulados pronta para servir a sua empresa. Embalagens produzidas com a matéria-prima de melhor qualidade do mercado e de forma totalmente personalizável.

Imprima o seu logo e comunicação visual na embalagem e garanta o marketing da sua empresa de forma fácil e barata!

Deixe uma resposta