Posted on Deixe um comentário

O que são embalagens COEX?

embalagem a vacuo coex

Aquilo que você precisa saber sobre o plástico COEX


Se você trabalha com o ramo de frigoríficos, laticínios e supermercados, sabe que garantir embalagens reforçadas, que conservam e dão uma maior segurança às mercadorias no transporte é essencial.

Produtos perecíveis, como carnes, queijos e afins, são muito sensíveis à temperatura, à luz e outros elementos naturais que podem comprometer a sua qualidade e principais características, como sabor, textura, cheiro e etc.

Quem é desse ramo possivelmente já conheça as embalagens COEX, ou tenha pelo menos ouvido falar delas. Mas você sabe de fato o que elas são e como podem contribuir na valorização do seu produto para o consumidor final?

Para estar respondendo esta e outras perguntas, nós separamos as principais informações que você precisa saber sobre as embalagens COEX. Por isso, siga com a sua leitura e venha conferir!

O que é plástico COEX?

O nome “COEX” advém de Polietileno Co-extrusado, que é a união do material de composição, com o processo a qual ele passa em seu desenvolvimento.

Além disso, as embalagens a vácuo COEX também são chamadas de Nylon Poli, sendo fabricadas com dupla camada de filme, o que acaba por evitar a ocorrência de rasgos ou possíveis rupturas.

A embalagem COEX ajuda a aumentar o tempo de vida útil de determinado produto, evitando o acúmulo de soro e possuindo uma ótima barreira a oxigênio, vapor de água ou gorduras.

É uma linha de embalagem a vácuo que ajuda a proteger e conservar os produtos que necessitam de atmosfera modificada, justamente pela eficiência de suas barreiras.

Além disso, é válido mencionar também que a transparência e o brilho do Nylon Poli – COEX – é uma das melhores características para produtos perecíveis, já que observar o aspecto do mesmo é um hábito comum aos consumidores.

Ótimas para acondicionar queijos arredondados, principalmente os frescos, elas impedem o acúmulo de soro e não interferem nas características dos produtos embalados.

Embalagens COEX: vantagens

Entre os principais benefícios dessas embalagens, podemos mencionar: 

  • Excelente aparência;
  • Alta resistência a rompimentos;
  • Alta resistência a cortes e deformações;
  • Alta capacidade de permeabilização à gases e vapor de água;
  • Evita desidratação e perda de líquidos;
  • Possui excelente selagem, evitando a perda de vácuo e boa barreira à óleos e gorduras.

É indicado para:

  • Queijos;
  • Fatiados;
  • Pizzas;
  • Massas;
  • Carnes;
  • Bacons e Salames;
  • Alimentos frescos.

SAIBA ONDE ADQUIRIR EMBALAGENS COEX – Realsc Embalagens

E para adquirir suas embalagens COEX, a Realsc é a melhor opção do mercado. Com ampla atuação e atendendo uma variedade enorme de clientes dos mais variados segmentos da indústria, temos um catálogo amplo de tipos de embalagens plásticas flexíveis, ideal para o seu negócio.

Além de garantir embalagens desenvolvidas com as melhores matérias-prima você também pode estar personalizando cada uma delas, tanto em termos de dimensionamento, como também em impressão.

Coloque sua marca em evidência e faça um marketing inteligente e barato, reserve já suas embalagens impressas e dê um up em sua atuação de mercado. 

Venha conversar conosco!

Deixe uma resposta