Posted on Deixe um comentário

5 tipos de linguiça que você mesmo pode fazer e vender!

linguiça artesanal

Opções para você garantir uma renda extra ou começar um negócio

Você está pensando em começar um negócio ou ao menos garantir uma renda extra?

Que tal começar a vender linguiças produzidas por VOCÊ MESMO?

Mesmo que você ache uma opção um tanto inusitada para começar a empreender, saiba que a linguiça tem espaço garantido no prato dos brasileiros, e não é por menos: versátil, prática e saborosa, ela cabe num almoço, na hora do lanche ou mesmo num bom churrasco de final de semana.

No mercado, há alguns diferentes tipos de linguiças, com temperos e carnes distintas, e você pode criar um bom catálogo para começar a vender linguiças artesanais.

Aqui, vale mencionar que cada vez mais os produtos artesanais ganham espaço junto aos consumidores. Normalmente, esse tipo de item recebe um controle de qualidade individual, e como o próprio nome diz, são produzidos artesanalmente, ganhando assim, um toque especial quanto ao seu sabor.

Para te ajudar a oferecer boas opções de linguiça aos seus clientes, nós separamos aqui 5 tipos que você pode produzir agora mesmo e começar a vender.

Toscana

Pode se dizer que a linguiça toscana é a queridinha dos brasileiros, e por isso, vamos começar falando dela.

Com tonalidade rosa e feita em gomos redondos, a linguiça toscana é ótima nos preparos culinários e churrascos. Em sua receita, são utilizados: carne suína, temperos e condimentos (além da pimenta presente nas versões apimentadas).

Mista

As linguiças puras são aquelas que possuem apenas um tipo de carne na sua composição. Já as linguiças mistas, são aqueles feitas a partir do blend de duas carnes, como o gado e porco, ou porco e ave.

A vantagem delas é que é possível obter uma quantidade boa de gordura de forma natural e com um sabor diferenciado. Ou seja, a chance da linguiça mista ser exclusiva é enorme, afinal, foi você que fez.

Diferenciação e exclusividade ganha muitos pontos junto aos consumidores, o que pode ser uma boa oportunidade de venda para o seu empreendimento.

Pernil

Contando apenas com uma carne de pernil em sua composição, essa linguiça vai se diferenciar pela alta qualidade do ingrediente, que vai agregar alto sabor ao alimento. Uma das principais características do pernil, é o fato de que ele não se desfaz em seu corte, ou seja, ótimo para o uso em churrascos e aperitivos.

Um outro ponto positivo que do pernil são as diferentes combinações de tempero, já que é o tipo de carne que vai bem com muitas opções e por ser uma carne única, fica mais fácil de combinar.

Calabresa

Mesmo tendo um processo mais trabalhoso na produção – pois necessita que a carne esteja curada ou defumada – a linguiça calabresa tem alto apelo comercial, aceita por boa parte dos consumidores.

Versátil e muito usada, a linguiça calabresa acompanha uma série de outros alimentos, o que permite que ela atinja um número ainda maior de clientes.

Frango

Com sabor leve e uma textura diferenciada, é um tipo de linguiça bem menos gordurosa, ideal para os paladares mais exigentes e que não gostam do sabor forte da linguiça de porco ou gado.

Com várias combinações possíveis, pode ser consumida com as melhores ervas e pimentas leves.

Embalagem para linguiça a vácuo

Se você é açougueiro, trabalha no ramo frigorífico ou está disposto a começar o seu negócio no ramo de linguiças artesanais, precisará de uma boa embalagem para o seu produto.

Nesse caso, as embalagens a vácuo da Realsc Embalagens são a melhor opção!

Os dois modelos mais indicados para você que vai começar a se aventurar no ramo de produção de embutidos artesanais são as embalagens MRP lisa e Coex lisa.

As opções MRP são que o mercado tem de mais moderno em embalagens com grau elevado de barreira. Ótimas para acondicionar produtos que necessitem ser conservados a vácuo ou em atmosfera modificada mantendo sabor e características do produto.

Já as embalagens “COEX”, como também são chamadas, também cumprem bem esse papel, mantendo a estabilidade e validade, conservando sabor e características do produto.

Vale lembrar que a Realsc trabalha com produtos personalizados, ou seja, que vai seguir a dimensão que você precisa para embalar seus itens. Além disso, produzimos na quantidade que melhor combina com a sua demanda e que cabe no seu bolso.

Venha conversar conosco!

Deixe uma resposta