Posted on Deixe um comentário

Como montar um hortifrúti?

embalagens para hortifruti

Dicas essenciais para o sucesso do seu negócio

O ano de 2020 foi de muitas surpresas, ainda mais para os empreendedores. Com o advento da pandemia do novo coronavírus, muitos comércios e empresas precisaram paralisar as suas atividades presenciais, o que acarretou na diminuição dos lucros ao longo dos meses.

Entretanto, houve alguns setores que – além de continuarem funcionando a pleno vapor – também tiveram um crescimento interessante durante o período de quarentena.

O setor de varejista de alimentos obteve um crescimento de 20% durante a pandemia e deve continuar crescendo.

E não é somente nesse período que esse setor vem gerando lucros aos empreendedores. Atualmente, é uma das áreas mais promissoras para quem deseja abrir um negócio e se este é o seu caso, saiba que você está no lugar certo!

Ao longo do texto, vamos dar algumas dicas para quem deseja começar um negócio no ramo de hortifrúti. Continue lendo e venha conferir!

Planejamento e estudo de mercado

Um dos pilares básicos na abertura de qualquer negócio, é a realização de um bom planejamento e estudo de mercado.

É justamente através dessas ferramentas que é possível descobrir tudo o que é necessário para o início da sua empreitada. É neste momento que você vai entender qual a quantidade de concorrentes, qual o investimento necessário e até mesmo os serviços adicionais que você pode oferecer.

A partir dessas informações, você terá uma visão mais ampla e certeira da quantidade de capital necessário, bem como equipamentos, móveis e demais itens.

Comercialize produtos complementares

Atualmente, é normal encontrarmos por aí hortifrútis que comercializam outros produtos além de frutas, verduras e legumes. Isso contribui para o aumento das vendas e faturamento do negócio, e amplia o leque de clientes que podem comprar com você.

Sendo assim, cogite vender ovos, queijos, congelados, vinhos e afins. Mesmo com essa variação, você não estará fugindo do nicho do seu negócio, afinal, esses produtos também combinam com a venda de legumes, frutas e verduras.

Venda produtos frescos

Quando se trata de frutas, verduras e legumes, as pessoas tendem a comprar mercadorias frescas. Por isso, se preocupe com a qualidade dos seus itens e exponha somente os alimentos em bom estado.

Faça ofertas e promoções

Clientes de hortifrúti também gostam de comprar mercadorias baratas, e por isso, fazer promoções pode ser uma ótima estratégia de venda.

Sendo assim, diversifique as ofertas e faça promoções com pencas de banana, bacias de verduras e outros alimentos embalados.

Embalagem para hortifrúti

Assim como outros tipos de comércio varejista, é altamente importante que você ofereça embalagens de qualidade para os seus clientes. Confira algumas sugestões:

Bobina Plástica Picotada

Produzidas em polietileno, a Bobina Plástica Picotada da Realsc Embalagens possui alta resistência e é ideal para conservar e proteger alimentos de forma higiênica, com máxima assepsia e segurança.

Com baixo custo, são amplamente utilizadas em diversos segmentos de mercado, como Feiras Livres, Supermercados, Açougues e até mesmo em uso doméstico, sendo perfeita para o seu hortifrúti.

Sacola alça camiseta

Esse é o modelo de sacola mais comum do mercado varejista. O seu nome “alça camiseta” vem justamente pelo seu formato, que lembra o desenho de uma camiseta.

São práticas e fáceis de carregar aos montes, e além disso, também podem ser reutilizadas. 

Você também tem a opção de imprimir a sua logomarca, divulgando o seu negócio por muito mais tempo e para muitas outras pessoas.

Embalagens plásticas biguaçu

Se você precisa de embalagens plásticas flexíveis, para oferecer máximo conforto e praticidade aos seus clientes, a Realsc é a melhor opção.

Possuímos uma gama ampla de produtos para os mais variados segmentos de mercado, com matérias-primas de alta qualidade e com um preço justo!

Venha conversar conosco:

Rua 3 de outubro, 5877 – Prado, Biguaçu – SC, 88165-000

(48) 9 9662-6764

contato@realscembalagens.com.br

Deixe uma resposta