Posted on Deixe um comentário

Qual é a melhor densidade para a minha sacola plástica?

sacola plastica

Entenda o que significam os termos e especificações desses produtos


Você precisa de sacolas plásticas para o seu negócio, mas está encontrando dificuldades com as especificações técnicas?

Ao procurar por modelos de sacolas plásticas, é normal haverem algumas nomenclaturas que são usadas para descrever o “tipo” e a qualidade da sacola, no entanto, nem todas as pessoas entendem bem o que esses termos querem dizer.

E é justamente para te ajudar a entender bem o tipo de sacola que você está encomendando, que nós preparamos este artigo.

Para entender mais sobre a densidade da sacola plástica, continue conosco!

Especificações: como entendê-las?

Há duas especificações bem comuns e que, em termos leigos, podemos definir como:

  • Tipo do Plástico (AD ou BD);
  • Densidade em Micras (espessura).

Ambas geralmente são confundidas pelos clientes no momento em que a fábrica os questionam sobre esses dois itens como sendo a densidade.

Ou seja, quando o fornecedor pergunta “qual será a densidade da sacola?”, é normal que muitas pessoas não saibam o que responder, e ter uma visão aprofundada sobre o assunto é essencial para tomar a melhor decisão possível.

Alta densidade é mais grossa e Baixa densidade é mais fina?

NÃO!

Densidade alta e densidade baixa são tipos e não formas de atribuir grossura à sacola. Ou seja, é possível ter uma sacola de alta densidade e com espessura fina, ou uma sacola de baixa densidade com espessura grossa.

A densidade do plástico pode ser dividida em dois tipos:

  • Polietileno de Alta Densidade(PEAD, HDPE, PEHD, AD ou HD);
  • Polietileno de Baixa Densidade(PEBD, LDPE, PELD, BD ou LD).

De forma prática, o plástico com alta densidade se caracteriza por serem mais firmes e “secos, além de terem características foscas e não fazem muito barulho quando são amassados.

Geralmente, as sacolas de alta densidade são utilizadas pela grande maioria dos grandes varejistas e redes de supermercados, por ter uma maior resistência mecânica com espessura bem fina,  é basicamente o padrão da sacola alça camiseta que vemos nestas redes, que combina custo e benefício. 

Já o plástico de baixa densidade são mais “molengas”, tem um aspecto leitoso e possuem um maior nível de brilho. Mais usadas em lojas de roupas, boutiques, etc. 

Espessura em micras (fina, média, grossa)

A espessura do plástico é, normalmente, medida forma de micras (ou microns, cada fornecedor utiliza uma nomenclatura). 

O que utilizamos aqui na Realsc para sacolas plásticas é o padrão de “micra”

Esse padrão é considerado fino 0,03 micras para sacolas supermercados, médio 0,07 para lojas de roupas e calçados e grosso 0,12 micras para lojas de material de construção por exemplo que precisam carregar mais peso. 

Baixa densidade ou alta densidade: qual escolher?

Decidir entre uma sacola de alta densidade ou de baixa densidade está mais atrelado ao gosto pessoal do cliente, do que propriamente pela sua funcionalidade.

Entretanto, determinados fornecedores só produzem modelos em Alta ou somente em Baixa densidade, então você deverá consultar a fábrica para saber quais modelos podem ser fabricados em cada tipo de plástico.

A Realsc Embalagens trabalha com sacolas plásticas de alta densidade PEAD e baixa densidade PEBD. Nossos vendedores vão conhecer o seu negócio e lhe oferecer a melhor opção que valorizam o seu produto e oferecem máxima segurança e firmeza para o manuseio dos seus clientes.

Sacola plástica personalizada santa catarina

Se você está bem busca de um fornecedor de embalagens plásticas para garantir sacolas de boa qualidade para o seu negócio, a Realsc é a resposta.

Possuímos uma linha completa de modelos de sacolas para cada tipo de negócio, oferecendo a opção de personalização para o cliente, que pode estampar o logotipo da sua marca no modelo e escolher a medida mais adequada para as suas necessidades.

Venha falar conosco!

Rua 3 de outubro, 5877 – Prado, Biguaçu – SC, 88165-000

(48) 9 9662-6764

contato@realscembalagens.com.br

Deixe uma resposta