Posted on Deixe um comentário

Investir em frios fatiados é um bom negócio? Saiba o porquê!

vender queijos

Entenda porque o ramo pode ser uma ótima oportunidade de negócios para você

Nos dias de hoje, a competitividade do mercado vem crescendo exponencialmente, do mesmo modo que os lucros vão ficando cada vez mais reduzidos. Diante desse cenário, buscar por inovações e alternativas é o melhor  a se fazer para agregar valor ao seu produto/serviço e ter uma margem de lucro melhor.

Aliado a isso, vemos que cada vez mais os clientes buscam por produtos práticos e que sejam de fácil consumo, tendência que também vem ditando as demandas do mercado alimentício.

Desse modo, uma saída encontrada pela indústria de frios e queijarias, foi justamente investir em produtos destinados diretamente ao consumidor final. Ou seja, já processados e fatiados em porções pequenas, para uma população mais jovem e que saiu de casa a pouco tempo, ou então em grandes quantidades, para aquelas famílias com um maior número de membros.

Com todo este movimento, é observado que esse segmento vem crescendo mais e mais a cada dia.

Se você está em busca de um ramo para empreender, o mercado de fatiados pode ser uma ótima opção! Para te ajudar nessa tarefa, nós separamos algumas dicas importantes e que você vai querer conhecer!

Por que investir no mercado de fatiados é um bom negócio?

O movimento de oferecer porções de frios já fatiados, segundo os próprios fabricantes, agrega valor ao produto, oferece mais praticidade na hora do consumo e diminui consideravelmente o custo das lojas e grandes redes com o processo de logística e armazenagem.

Capriche na exposição dos produtos

Caprichar na exposição dos frios também é um aspecto fundamental. Como qualquer outro produto do mercado alimentício, a sua estética é um ponto chave para atrair o consumidor e fazê-lo comprar determinado item.

E se você oferece uma embalagem de qualidade, que seja atraente e demonstre segurança, pode ter certeza que os resultados nas vendas virão e em pouquíssimo tempo.

Se sua marca oferece uma boa embalagem, que ofereça maiores possibilidades de armazenamento pelo consumidor, você também diminui os riscos de que o produto seja contaminado ou mesmo venha a estragar no ponto de venda.

Lembrando que, para conseguir ter essa qualidade final desejada, é preciso que você busque pelos melhores fornecedores de embalagens, também prezando pelos melhores equipamentos de cortes para apresentar um alimento de alto nível ao consumidor final.

Hoje em dia, é possível encontrar no mercado uma variedade ampla de marcas de equipamentos para frios. Há máquinas simples e de origem nacional, e também aquelas mais robustas, com maiores variações de produtividade e de origem estrangeira, que possibilitam a criação de formas na disposição das fatias, o que pode ser trabalhado em ações promocionais ou comemorativas podendo agregar ainda mais valor ao produto.

Interfolhador

A linha de interfolhadores da RealSC Embalagens é ideal para separar alimentos que possam grudar uns aos outros, como acontece no caso dos queijos, fatiados e frios em geral.

A RealSC oferece opções picotadas com tamanhos já predefinidos (10×10 cm, 12,5,12,5 cm ou 21×21 cm) ou no tamanho solicitado pelo cliente. 

Além disso, também trabalhamos com a venda de bobinas sem picote, para que você corte no tamanho que quiser!

Com o uso dos interfolhadores, você garante uma melhor apresentação para o seu produto e ainda aumenta a sua produtividade.

Embalagens para frios santa catarina

Se você está pensando em investir no setor de frios e fatiados, saiba que a RealSC é a melhor opção de embalagens que você vai encontrar no mercado.

Possuímos um amplo catálogo de embalagens indicadas para esse segmento de mercado, todas com o mais alto grau de qualidade e proteção, para agregar valor ao seu produto e consolidar a sua marca no mercado.

Vem conversar com a gente! Clique aqui e faça o seu orçamento!

Deixe uma resposta