Posted on Deixe um comentário

Como o seu pequeno negócio pode sobreviver à crise

como o pequeno negocio pode enfrentar a crise

Veja como fortalecer a sua empresa e enfrentar esse momento de crise


Já faz mais de 1 ano que o Brasil e o mundo enfrentam a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Nesse tempo, vidas foram perdidas, assim como postos de trabalhos e pequenos empreendimentos que não suportaram ficar de portas fechadas.

Sim, caro leitor, estamos vivendo tempos difíceis.

Entretanto, a principal coisa que define você – EMPREENDEDOR – é a resiliência, a energia para continuar a jornada apesar das dificuldades, sempre encontrando novas opções e alternativas para se manter forte, inclusive em momentos de crise.

E alternativas nesse momento são fundamentais para manter o seu pequeno negócio vivo. Com as medidas restritivas voltando à tona novamente, muitos pequenos empreendedores estão tendo que encontrar novas formas de chegar aos clientes e conseguir vendas, e é disso que vamos falar hoje.

Abaixo, confira algumas dicas para manter a sua empresa forte durante a crise! l

1- Aceite a crise e tome uma atitude

Negar a situação não resolverá o seu problema, por isso, reserve um tempo para visualizar os seus negócios e preparar um plano com ações práticas para superar a crise.

Não deixe que o medo te paralise. Entender o contexto de tudo que está acontecendo lhe ajudará a ter uma maior compreensão daquilo que é necessário para o seu negócio passar por esse momento.

2- Descubra a ajuda que o governo oferece

Os governos, tanto federal como também os estaduais, tiveram que oferecer incentivos para que as empresas pudessem superar esse período de portas fechadas. Com isso, linhas de crédito foram criadas com condições amigáveis para o pequeno empreendedor custear o seu negócio e pagar os seus funcionários.

Em fevereiro, por exemplo, o governo de São Paulo anunciou o início da oferta de R$ 100 milhões em crédito para pequenos negócios.

O governo federal também conta com iniciativas do mesmo tipo, e essas podem ser alternativas bem interessantes para o seu negócio. Não deixe de pesquisar!

3- Reinvente-se, trabalhe de casa e use plataformas online

Fazer do limão, uma limonada. Sim, você pode transformar esse momento ruim em uma oportunidade de humanizar a sua empresa ao mesmo tempo em que ela se torna digital.

Aplicativos como Slack, Google Hangouts ou Zoom, podem ser utilizados para gerenciar a sua equipe, promover reuniões com possíveis clientes etc.

Com eles, você mantém todos da sua empresa seguros em casa, ainda que continuem trabalhando.

4- Fortaleça seu e-commerce

Ter uma plataforma de e-commerce é imprescindível para todas as empresas da atualidade, mesmo se não considerarmos a crise.

Porém, com a situação da pandemia, os negócios digitais sofreram um boom gigantesco e as vendas online têm sido o carro chefe de muitas empresas que antes só vendiam presencialmente.

Sendo assim, você precisa ter a sua plataforma de vendas online. Não necessariamente precisa ser um site sofisticado e cheio de funções. Um perfil no Mercado Livre, iFood, Rappi ou até mesmo um WhatsApp Business pode ser a solução.

5- Esteja presente nas redes sociais

Esta dica complementa a anterior. Estar diariamente em contato com os seus clientes em potencial é fundamental para manter a sua marca relevante e com presença no mercado.

Crie conteúdos relevantes, divertidos e que agrade o público. Faça isso com frequência e você verá o seu engajamento aumentar.

Embalagens para o pequeno negócio

A RealSC possui uma linha completa de embalagens plásticas, visando o pequeno, médio e grande empreendedor.

Aqui, você encontra embalagens de alta qualidade, personalizáveis e que agregarão valor à sua empresa e produto.

Faça um orçamento sem compromisso conosco clicando aqui.

Deixe uma resposta