Posted on Deixe um comentário

Qual o papel das embalagens na venda de alimentos perecíveis?

embalagens para carnes

Veja como elas podem melhorar a apresentação dos seus produtos, agregar valor e passar mais confiabilidade ao seu cliente

Alimentos com melhor apresentação parecem ter um sabor melhor.

Comer também é uma experiência que envolve a visão, e não apenas o sabor e o cheiro. Isso é extremamente válido na hora de comprarmos uma peça de carne, por exemplo.

Ou seja, se o seu produto não está apresentável, mesmo que ele tenha uma qualidade acima da média, ele não gerará interesse ao seu potencial consumidor.

E é por isso que donos de frigoríficos, açougues e supermercados devem ter atenção redobrada para com as embalagens que utilizam em seus negócios, pois elas oferecem real impacto a suas vendas.

Abaixo, você confere como as embalagens para carnes influenciam em suas vendas. Siga lendo e confira!

A importância de uma boa apresentação

Antes de ir em busca do seu fornecedor de embalagens, é importante entender que os alimentos perecíveis – como a carne, por exemplo – possuem algumas necessidades.

Ou seja, dependendo das condições que eles forem armazenados, os seus aspectos estéticos podem mudar, e é aí que está o problema.

Falemos da carne: pesquisas recentes mostram que a cor da carne é um fator primário e que afeta incisivamente as decisões de compra do consumidor, e quanto mais vermelha estiver, mais agradável aos olhos do seu consumidor ela estará.

É normal que os clientes associem a carne vermelha com qualidade e salubridade, e qualquer desvio desta cor, ocorrerá um impacto brusco na comercialização do seu produto. 

Nesse caso, o papel da embalagem é conservar bem a peça e ter um bom nível de transparência, para que o cliente possa ver o estado do produto.

Vida de prateleira

Os consumidores possuem vários indicadores para determinar a qualidade e frescor de alimentos como carnes e queijos, por exemplo. Cada um tem suas peculiaridades, mas o fato é que o consumidor julga o alimento por seu aspecto estético.

Sendo assim, contar com uma embalagem brilhante, com um bom nível de transparência e que proteja bem a peça é essencial.

O consumidor precisa ver como está a “cara” do alimento. Se tratando de carnes, ele precisa se certificar se a cor está mais para o vermelho, ou se ela já está com um aspecto marrom, que pode indicar que a peça está oxidada.

Além disso, a sua embalagem precisa conservar a carne e impedir a proliferação de bactérias em sua superfície, para que assim, continue sendo apresentável para o seu cliente e também para que não leve qualquer ameaça ao seu consumo.

Saco termoencolhível liso

Como vimos ao longo do texto, a apresentação de alimentos – principalmente dos perecíveis, como as carnes – é um fator fundamental. 

Todo cliente considera a embalagem de um alimento antes de comprá-lo, e se o seu negócio não dá a atenção necessária para isso, saiba que suas vendas sentirão o impacto e a concorrência irá se sobressair.

E para melhorar a apresentação dos seus produtos e conservá-los da melhor maneira possível, as embalagens termoencolhíveis lisas da RealSc são uma ótima opção.

Produzidas com múltiplas camadas de proteção, elas se moldam perfeitamente à forma do alimento e garantem uma maior visibilidade do mesmo na hora da venda, pois contam com alto nível de brilho e transparência.

Excelentes para carnes, linguiças, laticínios e etc.

Faça já a sua encomenda clicando aqui.

Rua 3 de outubro, 5877 – Prado, Biguaçu – SC, 88165-000

(48) 9 9662-6764

contato@realscembalagens.com.br

Deixe uma resposta