Posted on Deixe um comentário

Como melhorar a produtividade no processo de embalamento?

como melhorar a produtividade no processo de embalamento

Saiba como obter um bom desempenho operacional na sua empresa

Ter mais produtividade operacional é, em geral, o objetivo de toda grande empresa.

Quando estamos falando do processo de embalamento de produtos, pode haver a necessidade de fazer alterações no que vem sendo feito para que se possa obter os resultados almejados pela companhia.

É possível buscar formas mais eficazes de tornar esse processo mais eficiente. Para isso, é de suma importância dar atenção ao funcionamento da linha de produção, fazendo intervenções pontuais naquilo que deve ser corrigido, acabando com eventuais falhas e garantindo um nível maior de produtividade.

Ou seja, ter conhecimento do processo é crucial

Se você quer saber mais sobre como melhorar a etapa de embalamento da sua empresa, nós separamos algumas informações importantíssimas e que você vai querer saber. Siga com a sua leitura e venha conferir!

Como funciona o processo de embalamento?

Primeiramente, vale mencionar que diferentes produtos possuem diferentes processos para receber uma embalagem. 

Existem diferentes tipos de embalamento e eles são bem específicos para cada tipo de mercadoria. 

O embalamento com embalagens flexíveis, em geral, acontece em uma máquina de queda vertical, ou seja, o produto fica em um compartimento acima da linha de produto e assim é liberado, em intervalos regulares, para encher a embalagem.

Há também linhas de produção que aderem ao fluxo horizontal, onde a mercadoria vai passando pela linha de produção e entra diretamente na embalagem em uma quantidade delimitada anteriormente.

Como calcular e aumentar a eficácia da produção?

Normalmente, calcular e aumentar a eficácia da produção está diretamente ligado com o aumento de produtividade. Esse tipo de atitude ajuda a estabelecer uma relação inteligente entre a produção e os recursos utilizados para o funcionamento da mesma.

Com uma visão clara do que está sendo feito, é possível diminuir perdas, aumentar a velocidade de produção e até mesmo melhorar o uso da capacidade das máquinas.

A maneira mais comum é colocar no papel todos os valores de produtividade, relacionando-os com as perdas e a performance

Esses três fatores permitem que o gestor analise o processo de embalamento, e a partir dos dados obtidos, possa ter uma visão clara se este é realmente eficaz.

Para que tudo funcione bem, é necessário que os elementos atuem em sincronia. E aqui, devemos colocar em destaque um outro aspecto, que mesmo sendo fundamental para todo o sistema, nem sempre é lembrado: a estabilidade dos lotes.

Muitas vezes, como a etapa de conversão é contínua e as velocidades são bem altas, é normal que ocorra uma variação na condição das bobinas. Com isso, há variações na gramatura do filme, no coeficiente de atrito (CoF), nas condições de selagem ou nas forças de laminação entre as camadas.

A partir dessas variações, perdemos desempenho e novos ajustes terão de ser feitos.

Bobina filme técnico impresso

Em síntese, no mercado competitivo de hoje, produtividade é um item indispensável para todo tipo de empresa.

E ao escolher a embalagem do seu produto, você precisa entender que praticidade leva à produtividade, e produtividade leva à lucratividade.

O Filme técnico da RealSC conta com essa qualidade. Amplamente utilizado na indústria por oferecer um alto nível de agilidade de envase, as empresas que se utilizam dessa embalagem garantem um aumento considerável em sua produtividade, e ao mesmo tempo, reduzem os seus custos.

Ou seja, a melhor relação de custo-benefício para a sua empresa.

E na Realsc, você ainda tem a opção de imprimir o filme técnico com a sua marca, para assim fazer o seu marketing visual da melhor forma.

Faça a sua encomenda com a RealSC Embalagens! Entre em contato por um dos nossos canais ou visite a nossa fábrica!

Rua 3 de outubro, 5877 – Prado, Biguaçu – SC, 88165-000

(48) 9 9662-6764

contato@realscembalagens.com.br

Deixe uma resposta